sexta-feira, 19 de agosto de 2016
terça-feira, 16 de agosto de 2016
POLÍTICA DE VERDADE SE FAZ COM PROPOSTAS E TRANSPARÊNCIA
Antes de pedir novamente seu VOTO, acredito que tenho o DEVER de apresentar a você ELEITOR, com TRANSPARÊNCIA, o que foi trabalhado até aqui através do meu mandato.
Sei que a nossa cidade já caminhou, mas ainda há muito que se fazer!
Não serei uma candidata que chegará até você com propostas MENTIROSAS E MIRABOLANTES sem condições de serem executadas dentro da nossa realidade, apenas para ganhar seu voto.
Mais que GANHÁ-LO, quero MERECÊ-LO!
Desta forma, minha campanha NUNCA ESTEVE e NÃO ESTARÁ pautada em ASSISTENCIALISMO, TROCA DE FAVORES E MUITO MENOS, COMPRA DE VOTOS, mas sim, em PROPOSTAS e AÇÕES CONCRETAS construídas através dos conhecimentos adquiridos e experiências vivenciadas.
Não procurarei me eleger a partir de CALÚNIAS, DIFAMAÇÃO, OPORTUNISMO e práticas desonestas, infelizmente, tão comuns neste período.
Sonho em ver uma CAPIM BRANCO melhor para os nossos filhos, por isso caminho firme com os pés no chão, responsabilidade e compromisso diante das exigências que a FUNÇÃO DE VEREADOR requer.
A partir de agora, também usaremos este espaço para apresentar NOVAS PROPOSTAS, por isso convido você, através das redes sociais, a nos ajudar a espalhar nossas ideias e a colaborar com sugestões!
VAMOS JUNTOS CONSTRUIR A CIDADE QUE QUEREMOS!
domingo, 7 de agosto de 2016
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016 - POR QUE SOU PRÉ-CANDIDATA AO CARGO DE VEREADOR?
ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2016
POR QUE SOU PRÉ-CANDIDATA AO CARGO DE
VEREADOR?
Novamente
venho colocar o meu nome à disposição da população capim-branquense, como
pré-candidata ao cargo de vereador da Câmara Municipal de Capim Branco.
Durante
a legislatura 2013-2016 acredito ter contribuído de forma significativa com o
município, pautando as minhas ações e propostas sempre em defesa do interesse
da COLETIVIDADE e do bem-comum. Procurei propor projetos que viessem de
encontro aos anseios da comunidade, bem como desenvolver ações no âmbito do
ensino profissionalizante, da segurança pública, educação fiscal e tantos
outros. Orgulho-me por ter colaborado efetivamente com a proposição de emendas importantes na revisão da nossa Lei Orgânica e do Plano de Carreira dos servidores deste município nas áreas da Educação, Saúde a Administrativa. E ainda por ter sido a única vereadora a abrir mão de receber durante a vigência da legislatura 2013-2016 o 13º salário em respeito aos cofres públicos.
Por essas razões é que mais uma vez ofereço o meu nome, o meu trabalho,
o meu conhecimento e acima de tudo o meu comprometimento com a cidade de Capim
Branco. Comprometimento este traduzido não meramente em palavras (que são tão
comuns diga-se de passagem de 4 em 4 anos por ocasião de períodos eleitorais), mas
em ações concretas.
Nunca
tive por objetivo apenas ocupar um cargo político, mas sim honrá-lo. Em todas
as funções públicas ocupadas, procurei trabalhar com seriedade e respeito, a
fim de contribuir, somar, sem nunca denegrir ou diminuir quem quer que seja. O
exercício da representação (seja ele no poder executivo ou legislativo) é um
desafio permanente que exige daqueles que se dispõe a exercê-lo, muito mais do
que desejo e boa vontade. A cada dia me
convenço mais que a verdadeira política, ou seja, a arte de governar para a
coletividade, deve romper os laços com a politicagem, com o amadorismo e práticas
oportunistas, pois somente assim a verdadeira cidadania poderá ser exercida de
forma plena e efetiva.
Por fim, com
o objetivo de poder contribuir um pouco mais com a nossa querida Capim
Branco estou reapresentando o meu nome para que ele seja uma
opção consciente e responsável daqueles que assim como eu querem o melhor para
a nossa cidade.
domingo, 10 de abril de 2016
SEGURANÇA PÚBLICA
A segurança pública em nosso município sempre esteve presente na pauta de minhas reivindicações como vereadora junto à Câmara Municipal. E isto não apenas agora, mas durante todo o período de mandato da Legislatura 2013-2016. Nos últimos dias, diante de acontecimentos lamentáveis ocorridos em bairros de nossa cidade no âmbito da segurança pública, tenho acompanhado um desfilar de opiniões, desabafos, indignações, cobranças, jogos de empurra, desacato, onde enfim permanece a indagação: "De quem é a culpa?". Por essa razão não poderia deixar de me manifestar respeitosamente neste espaço, lembrando que embora existam posicionamentos e opiniões divergentes temos que tomar muito cuidado com as generalizações. Nem todo mundo está indiferente, nem todo mundo cruza os braços diante das situações, por isso temos que conhecer bem as pessoas antes de julgá-las ou desmerecer o seu trabalho. Sei que estamos longe de termos as condições ideais de segurança pública, que gostaríamos para a nossa cidade. Ainda nos falta muito! Mas estamos no caminho. Temos procurado incansavelmente encontrar e criar alternativas seja junto à formação do CONSEP, das Redes de Vizinhos Protegidos, do Projeto Parlamento Jovem, das Audiências Públicas e Seminários realizados, dos inúmeros Requerimentos apresentados, Ofícios encaminhados, da busca de parcerias junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, etc. Contudo, lamentavelmente talvez nem todos saibam disso, que seja por falta de informação, comodismo e até mesmo descomprometimento com a coisa pública. Quando algo de errado acontece no universo particular aí sim nos posicionamos, nos achamos no direito de julgar, condenar e até mesmo denegrir o outro Mas será suficiente apenas nestes momentos? De quantas reuniões no ano junto a Câmara Municipal já participamos? Temos conhecimentos dos projetos apresentados pelos vereadores? Quais foram ou não votados e por que? Participamos de alguma associação de bairro,
conselho, etc? Temos nos apropriado dos espaços de construção da cidadania??? Este é um momento de cobranças sim, mas também de um profundo repensar sobre as nossas posturas momentâneas.
É muito simples apontar o erro do outro quando eu não contribuo com absolutamente nada para mudar a realidade na minha casa, no meu bairro, no meu município. Precisamos sim das palavras para anunciar, denunciar, criticar, sugerir, etc mas precisamos especialmente de pessoas dispostas a colaborarem com a transformação da sociedade que aí está. Termino este post resgatando um pensamento do grande líder pacifista indiano M. Gandhi que diz: "Seja a mudança que você quer ver no mundo".
terça-feira, 8 de março de 2016
Convite - Sessão Solene em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Hoje, dia 08 de março de 2016, às 19:00hs no Plenário "Francisco Elias dos Reis" da Câmara Municipal de Capim Branco será realizada Sessão Solene de Homenagem às Mulheres. Contamos com a sua presença!
8 de Março de 2016 - Dia Internacional da Mulher
Sinto-me honrada por representar na Câmara Municipal a população capim-branquense e hoje, de modo especial, todas as mulheres cidadãs de nosso município. Por isso, quero dedicar o meu forte abraço a todas aquelas que fazem a diferença no seu dia-a-dia seja no lar, no trabalho ou na sociedade. Que o espírito de luta, coragem e ousadia jamais falte em nossa vida. Parabéns e Feliz Dia Internacional da Mulher!
Assinar:
Comentários (Atom)











